segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Com a mão na massa




O segundo sábado de Reconstruções foi, na maior parte do tempo, bem prático.

Os participantes foram divididos em 3 grandes grupos de atuação (moda, móveis e objetos) e cada oficineiro pode encaminhar os trabalhos, começando pela apresentação da metodologia, e seguindo para o aguardado momento de reconhecimento da matéria-prima.
E olha que variedade não faltou: fitas VHS, cadeiras, ferro de passar, ursos de pelúcia, liquidificador, roupas, acessórios, vinis, roda de bicicleta, árvore de natal... Tantas opções que ninguém deixou de se divertir com as descobertas de objetos mais inusitados.

Após os primeiros contatos com os materiais disponíveis, os grupos puderam analisar mais profundamente esses produtos: o contexto em que são utilizados, o perfil desses usuários, o valor afetivo direcionado a esses bens, as razões porque foram descartados.

Daí, então, puderam experimentar e propor novos usos e significados aos objetos que escolheram trabalhar. Ao final da manhã, os grupos já relataram aos seus instrutores as primeiras idéias a serem aprimoradas no encontro seguinte.

Para o próximo sábado, novos desafios. Agora é o momento de refinar as propostas, testá-las e dar início a fase de produção do produto proposto. E pelo que já vimos neste sábado, vem vindo muita coisa boa por aí.

Acompanhe tudo aqui no blog ou via twitter @cadeuepa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário